Virada Feminista e Mulheres na Dança

Nesse final de semana tem Virada Feminista no Centro Cultural da Juventude e o Encontro Mulheres na Dança acontecerá às 14 horas no dia 4 de setembro, domingo!

“A Virada Feminista é um esforço coletivo de mulheres militantes, artistas e artistas militantes para promover 24h de cultura feminista na cidade de São Paulo!

Inspirada na resistência cotidiana das mulheres, a Virada contará com atividades de dança, cinema, teatro, literatura, internet livre, fotografia, zine, agroecologia, grafite e culinária das 17h às 17h nos dias 3 e 4 de setembro!”

O Encontro Mulheres na Dança acontece anualmente desde 2013 e reúne artistas do Núcleo Mulheres na Dança e novas convidadas, cada participante realiza uma performance trazendo ao corpo uma questão feminista. Após as intervenções, abre-se uma roda de conversa com o público.

Saiba um pouco das performances:

Mari frança- foto Andressa Crosseti

Mari frança- foto Andressa Crosseti

 

Cacau show

A mulata tipo exportação exaltada no carnaval e que serve de oferta. O encontro da valorização da carne negra com sua objetificaçāo. Um corpo? Um aperitivo?

Performer: Mari França

 

Cátia Araújo

Cátia Araújo

 

 

 

 

 

 

Intervenção Pública

Até onde vão suas amarras? Quem tem domínio do teu corpo? Quem decide por você? As oprimidas que também acabam oprimindo nesse círculo vicioso onde nosso próprio corpo é pertencente a um estado dito “laico”.

Performer: Cátia Araújo

 

 

 

Letícia Camargo

Letícia Camargo- foto Clarissa Camargo

 

 

Feminino à exaustão

Uma mulher se veste. Ela se produz ou se reduz? Se embeleza ou se entrega? Quem é essa personagem que nasce obscenamente desses gestos irrefletidos? A mulher que se cala ao ver sua imagem refletida no espelho.

performer: Letícia Camargo

 

Clarissa Camargo- foto Carolina Meneghel

Clarissa Camargo- foto Carolina Meneghel

 

 

 

Rastros

Poesia do corpo. Presença vira rastro.

Desequilibra em vontades. Esquecidas nos vãos dos dedos.
Me vejo de dentro. Onde a gente se encontra?

Performer: Clarissa Camargo

 

 

Direção: Eliane Capel, Produção e assistência: Letícia Camargo e Fotoperformance: Clarissa Camargo. Colaboradorxs- Sonoplastia: Mana Maia, Produção: Daay Ayres, Fotografia: Roberto Lajolo e Andressa Crosseti e Designer Gráfico: Arthur Valim.

 

 

Encontro Mulheres na Dança– Virada Feminista- dia 4 de setembro às 14 horas no Centro Cultural da Juventude- Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *